Praia do Pinheirinho

Que atire a primeira asinha de frango quem nunca fez uma boa farofada na praia! 
E antes que alguém torça o nariz, é claro que não estou falando de qualquer farofa genthy, afinal há farofas e farofas =D 


Eu já fiz farofas das mais diversas possíveis, desde cozinhar arroz com frutos do mar com lenha da praia, churrasquinho, petiscos e até um lanchinho prático e rápido... Tudo vai depender da disposição, do tempo que vou passar na praia, das companhias e até do lugar em que vou estar.

Churrasquinho na Barra do Tropical

 Risoto de frutos do mar no Jd. Tropical

 Petiscos e drinks no Jd. Portugal


 Churras e fogueira na Ponta da Praia


É claro que não dá pra farofar em qualquer lugar da praia, você precisa escolher os locais mais afastados do centro e do grande fluxo de banhistas... 

E como eu sou parça, vim aqui contar pra vocês de um lugar perfeito pra se fazer um bom lanche, aquele churras que todo mundo ama ou até pra levar petiscos e aquele drink que alegra o fim-de-semana.

Bora farofar?


Praia do Pinheirinho

Praia do Pinheirinho

O lugar escolhido para o almoço de hoje é a Praia do Pinheirinho que, como o nome sugere, tem inúmeros pinheiros que fornecem sombra e esse visual inusitado. É muito comum, aos finais de semana, várias famílias chegarem por aqui com toda a tralha necessária pra curtir o dia todo.


Praia do Pinheirinho

Essa praia fica há uns 8 km do Boqueirão Norte (centro comercial da Ilha). É isolada e não tem quiosques nem supermercado por perto, então prepare tudo o que vai precisar levar.

Pra te localizar: à partir do posto dos salva-vidas você vai seguir para a direita (de costas para a praia) pela Beira Mar... A Praia do Pinheirinho, fica bem no início das Dunas do Araçá, de frente com um camping.
Aos finais de semana e em feriados prolongados o lugar fica bem cheio então, se quiser conseguir seu lugarzinho à sombra, saia cedo de casa.



Além de ser um lugar disputado por quem busca sossego e sombra, o Pinheirinho é um dos principais picos de surf da Ilha e sempre tem movimentação dos atletas por lá.


Nossa última farofa nesse cantinho da Ilha foi pra levar amigos pra curtir a praia e assistir ao pôr-do-sol nas dunas... 
O cardápio foi risoto de frutos do mar ao estilo caiçara, no fogo à lenha, na beira da praia... Um luxo!
Teve rede, teve descanso, criançada se divertindo na água e muita curtição.

Praia do Pinheirinho

No fim do dia, recolhemos tudo o que levamos, guardamos todo o lixo e enterramos qualquer vestígio de brasa para evitar acidentes e incêndios.
Não tem desculpa pra deixar sujeira por lá, tem latões de lixo espalhados por entre os pinheiros e um contêiner na entrada, portanto, faça sua parte na preservação e conservação desses espaços.


Dunas do Araçá


Dunas do Araçá

Demos uma caminhadinha pelas dunas e encerramos o dia com esse show no céu da Ilha paraíso <3 

Aqui tem o link com matéria sobre as Dunas do Araçá

Aqui tem vídeo da galera pegando onda por lá

You Might Also Like

0 comentários