Encerramento da Escolinha de Surf 2012


Aqui estou eu mais uma vez atrasada, mas não poderia deixar de escrever sobre o evento de encerramento das aulas de 2012 da Escolinha Municipal de Surf.
O evento foi realizado no dia 16 de dezembro de 2012 e, teve início, por volta das 9 horas e encerramento por volta das 18 horas. E, apesar de extenso, foi um dia muito agradável que contou com a participação dos professores, alunos e pais em várias atividades.


O trabalho começou cedo e todos participaram! Logo de início foi montado o local onde ficariam abrigados os participantes do evento. Ninguém ficou parado, todos colaboraram de alguma forma, trazendo os equipamentos, montando a barraca... O que contou foi o trabalho em equipe e o envolvimento de todos nas atividades...


Como a criançada tem energia de sobra, foram logo para um aquecimento... Futebol na praia, quer diversão melhor? Enquanto isso o pessoal continuou firme na montagem da estrutura para o evento.


Depois do aquecimento foi liberado um treino livre na água... E lá vão eles, diversão pura! 


Tudo pronto, agora todos se reuniram para que o Pelé pudesse fazer uma breve descrição das atividades que aconteceriam durante o dia.


A primeira e, certamente, mais importante atividade do dia foi o Mutirão da Limpeza! Nesta atividade pais, alunos e professores fizeram uma varredura desde a escolinha até a beira da praia limpando toda a extensão onde são realizadas as aulas de surf... Várias equipes se dividiram e coletaram todo tipo de lixo das dunas, areia e da praia... No final, todos voltaram ao início para coletar os micro lixos como bitucas de cigarro pedaços de plástico e outros materiais.
Este foi um momento muito importante do evento pois trabalhou consciência ambiental, educação e preservação do meio ambiente!


Olha a quantidade impressionante de lixo que foi coletado em meia hora de trabalho e esforço coletivo!
Esta questão da limpeza da praia é uma das grandes preocupações de toda a equipe da escolinha pois este é o ambiente de trabalho deles e nosso ambiente de lazer... 
Situação preocupante e agravante com o aumento do turismo na Ilha, esta foi uma ótima iniciativa destes profissionais que prometeram fazer um trabalho mais abrangente sobre este assunto na temporada 2013.
 Mas é, ou deveria ser, uma preocupação de todos nós moradores e turistas... A preservação e educação ambiental são nossas principais armas contra isso. 
Vale cada mobilização ou trabalho individual!

Não custa nada e é elegante juntar seu lixo numa sacolinha e descartar em uma lixeira na saída da praia.


Depois de todo este trabalho duro, debaixo de sol quente, nada melhor que um banquete como este para hidratar e repor as energias! Hummmm, delícia...


E, como por aqui não tem moleza, todos para a segunda atividade do dia: Mini Campeonato de Surfe para os alunos. O campeonato foi separado por várias baterias onde foram montados grupos de acordo com a faixa etária! Foi tudo muito divertido mas teve equipe técnica para avaliar a atuação dos surfistas e mostrar que aqui a coisa é séria...


Reunião com o Pelé, de novo. Agora para um momento muito legal do evento: Clínica de Surf.
Nesta atividade os professores propuseram um envolvimento entra pais e filhos numa atividade conjunta onde pais se tornaram alunos (isso mesmo, foram encarar as ondas em cima da prancha) e alunos professores. Ufa, consegui me livrar desta, afinal estava fotografando o evento... E olha como foi, diversão pura!!!


Aqui os alunos comandaram o aquecimento e mandaram super bem! Os pais colaboraram e fizeram tudo direitinho enquanto o Pelé explicava a importância dos exercícios e do envolvimento dos pais nas atividades dos filhos... 
Afinal não basta apenas apreciar e ver surfar, tem que sentir e viver o surfe!


Aquecidos, agora é hora de pôr em prática o rápido treinamento...
Bora pra água!


Muitos tombos, caldos e surfe depois... Olha as caras de felicidade dos pais!
Mas as atividades têm que seguir e os profissionais já começaram a se posicionar para o momento mais aguardado do dia.


Olha aí a Elite do Surfe da Ilha!
Neste grupo ex e atuais professores da escolinha de Surfe reunidos para um show nas ondas... Vamos para o camarote assistir ao espetáculo? 
Todos para a beira da praia que aí vem surfe de primeira...


Muitas manobras e surfe de primeira para nos deixar deliciados e, confesso, até com vontade de praticar este esporte tão saudável!
Os profissionais arrasaram e deram um verdadeiro show para todos os presentes... 


Ahhhhh, já acabou... que pena! 
Todos saindo da água...
 Hidratação e muita fruta na barraca dos surfistas para aguentar até o fim das atividades.


Com uma possível chuva chegando foi decidido que desmontaríamos tudo e a entrega dos certificados seria realizada na Escolinha de Surfe. Não tem moleza, todo mundo ajudando a desmontar e carregar tudo de volta para a escolinha...
Ufa! Dia cheio, muito sol... Haja energia, mas vamos até o fim!


Marcando o encerramento do evento, os professores realizaram a entrega dos certificados aos alunos em um clima bem havaiano e descontraído!
Todos felizes com o sucesso do evento e com o recebimento dos certificados recompensando os esforços realizados ao longo do ano...

Para fechar com chave de ouro, o instrutor Pelé - organizador do evento e responsável pela Escolinha de Surfe - propôs que, como uma grande família, todos os membros e participantes do evento se abraçassem na despedida... Um momento marcante onde nos sentimos próximos um do outro e pudemos trocar votos de Boas Festas e sucesso para o próximo ano!

Infelizmente não tenho a imagem deste momento mas, deixo aqui toda a energia e vibração deste momento ímpar onde a magia reinou em nosso corações!

Parabéns à todos os participantes e principalmente aos organizadores pelo lindo evento... 
E que em 2013 tudo aconteça de novo e que seja sempre melhor!

Aplausos............................................


You Might Also Like

0 comentários