Comemoração dos 21 anos de Emancipação Política


No sábado dia 27/12/2012 a ONG Crescer para o Futuro organizou uma homenagem pela comemoração dos 21 anos de emancipação política de Ilha Comprida.
O ato foi no Boqueirão Norte, em frente ao posto de salvamento, com a presença dos alunos da ONG e das forças políticas locais.


A homenagem teve início com a apresentação do Hino Nacional ao som da Rabeca - instrumento regional, construído e tocado pelos alunos da ONG. 
Na sequência o reeleito prefeito Décio Ventura fez um discurso agradecendo e comemorando a data tão importante para a cidade e seus moradores e declarou: "1/4 de século de emancipação política para uma cidade é pouco, para uma vida é muito!"


O encerramento desta etapa da comemoração se deu ao som do hino local, também ao som da Rabeca - hino, este, que já completa 19 anos de existência.
Encerrada esta parte, os alunos seguiram para a pracinha central onde fizeram a apresentação da Dança do Arco, incentivando a cultura local!


Nos agradecimentos finais a educadora Simone, fez uma declaração dizendo: "Quem nasce aqui ou escolhe viver aqui é caiçara!"

Ao som dos aplausos, todos seguiram em passeata pela Avenida Copacabana acompanhados dos curiosos bonecos gigantes!


Como recente moradora e atual caiçara só posso parabenizá-los pela iniciativa e pela maravilhosa apresentação!!!!

Parabéns Ilha Comprida...


Encerramento com chave de ouro com a formação dos alunos e seus educadores da ONG Crescer para o Futuro!!!!



You Might Also Like

0 comentários